sábado, 5 de maio de 2012

Como a deficiência de vitamina D está ligada á dor crônica


Os cientistas estão ainda desvendando o mistério da dor crônica. Todos os que sofrem de dor crônica têm sintomas diferentes. Um tratamento que funciona para uma pessoa, pode não funcionar para outra pessoa.É frustrante para os que sofrem de dor crônica terem que testar um grande número de tratamentos para encontrar os tratamentos que podem ajudar mais. E isso pode variar com o tempo.
Também é frustrante para os cientistas e para os médicos, pois parece haver uma causa única e, portanto, um tratamento.Nos últimos 5 anos, cada vez mais pesquisas têm sido realizadas sobre os níveis de vitamina D em pessoas que sofrem de dor crônica, especificamente aqueles com síndrome de fibromialgia. Alguns desses estudos mostraram que as pessoas com dor crônica têm níveis reduzidos de vitamina D, mas eles ainda não entendem o porquê.Embora ainda não tenha sido provado que o aumento da ingestão de vitamina D reduza a dor, os benefícios a longo prazo de se manter um nível estável e normal de vitamina D, após ser diagnosticado com uma deficiência, são as razões pelas quais os médicos recomendam a ingestão de suplementos. A dor se torna crônica quando persiste além de 3 a 6 meses, embora alguns médicos classifiquem como dor crônica somente após 12 meses. Muitas vezes não há nenhum sinal óbvio da dor e muitas vezes as pessoas pensam que está tudo na sua cabeça.
Como a deficiência de vitamina D está ligada à dor crônica
Como a deficiência de vitamina D está ligada à dor crônica
A dor crônica pode ser causada por uma multidão de doenças e problemas físicos.Problemas nervosos, problemas químicos do cérebro, inflamações, rupturas, vírus, até mesmo lesões anteriores – quase qualquer coisa pode causar dor a longo prazo.Alguns pesquisadores estão examinando como as vitaminas podem afetar a forma como o cérebro de uma pessoa percebe a dor, as que parecem que sofrem de dor crônica, muitas vezes têm diferentes níveis de vitaminas para pessoas que são ‘saudáveis’.Há teorias de que a vitamina D é utilizada mais rápido pelas pessoas que têm a dor crônica, pois os seus sistemas de imunidade estão sob constante estresse. Entretanto, isso não foi ainda comprovado.A vitamina D  é importante para o crescimento saudável e reparação dos ossos. Ela desempenha um papel importante na prevenção da osteoporose conforme a idade avança.Os níveis de vitamina D são testados colhendo uma amostra de sangue.

Cada laboratório deve utilizar um método de ensaio diferente, e a faixa “normal” para referência está incluído no relatório de exame de sangue. A vitamina D é criada nos rins, a partir dos alimentos que comemos. Os alimentos que mais contém vitamina D incluem:- Peixes gordos, como o salmão, bagre, cavala, sardinha, truta, atum e ostras - Shitake e outros tipos de cogumelos, quando cultivados sob luz solar ou sob luzes UV - Ovos inteiros
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário